II Grupo de Experimentação 2012: Origami

Impressões de Paula Santana

       Cheguei no laboratório de ART (atividades e recursos terapêuticos) quase em cima da hora, estavam esperando eu e mais umas duas meninas. Logo começamos a nos apresentar, eu era a única do segundo ano, tinham algumas meninas do primeiro, muitas do último e a professora Emanuela.

       A Karina Kawauchi, do quarto ano, conduziu a monitoria. Mostrou qual era o plano para a noite: confeccionar uma flor de lótus e, caso desse tempo, uma bola (conhecida com espigão).

Minha Flor de Lótus

Ela entregou vários retângulos coloridos e nos deu a instrução de quantos pegar. Fomos escolhendo as cores e passando o bloquinho adiante. Peguei quatro folhas verdes (para fazer as folhas), quatro roxas e quatro rosas (para as pétalas). A confecção é super simples, rápida e fácil, para nós! Como a professora Emanuela estava lá, durante a montagem, ela foi nos instigando, perguntando para quais públicos essa atividade poderia ser aplicada, quais as limitações podem ser tratadas, quais são as dificuldades… Isso foi enriquecedor, porque é um modo de conectar as atividades com a Terapia Ocupacional e a importância que elas podem ter na recuperação ou estimulação de uma pessoa.

       No final da montagem da Flor de Lótus, chegou uma senhorinha, que não conheço, mas muitas meninas do quarto ano estavam a sua espera. Acho que essa senhora participa de algum grupo de atendimentos. Ela cumprimentou a Emanuela e sentou-se ao seu lado. A Manu conversou com ela, contou o que estávamos fazendo e entregou sua flor para ela, que terminou a montagem.

       Infelizmente não deu tempo de fazer o espigão, então foi proposto que cada um fizesse uma parte para montar uma coletiva, pois são doze papeis com dobraduras iguais encaixados. A Karina nos ensinou e depois juntou tudo.

Aqui está nossa confecção:

Trabalho Coletivo

Oficineiras e suas flores

AINDA NÃO ACABOU…

       Eu achei muito interessante e simples a Flor de Lótus, por isso resolvi fazer um vídeo explicativo sobre ela, espero que gostem e consigam aprender.

Anúncios

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s