Simpósio de TO na pós-graduação strictu senso

A expansão dos cursos de Terapia Ocupacional no Brasil é importante fator de difusão e consolidação da profissão. A necessidade de profissionais qualificados em um mundo de trabalho cada vez mais complexo, e o crescimento de cursos nas instituições públicas de ensino superior demandam a inserção desses profissionais em programas de pós graduação. Dessa forma, terapeutas ocupacionais vêm adentrandoprogramas de pós graduação strictu-senso, seja como aluno de mestrado e doutorado, seja como orientador em programas de pós graduação de áreas afins ou no campo específico da Terapia Ocupacional.
O curso de Terapia Ocupacional da UNIFESP assume o desafio de graduar terapeutas ocupacionais na região da Baixada Santista – região que ainda conta com poucos serviços que contratam essa categoria profissional – em um projeto pedagógico que privilegia o ensino interprofissional e uma formação voltada para a inserção nas diversas políticas públicas destinadas às populações que se beneficiam da intervenção em Terapia Ocupacional.
Os docentes também estão engajando-se em programas de pós graduação da UNIFESP e fora dela, e a ideia deste evento vem de encontro à necessidade de debatermos a inserção da Terapia Ocupacional nos programas sticto-sensu. Sendo assim, esse evento tem como objetivo apresentar e refletir acerca das pesquisas realizadas pelos terapeutas ocupacionais em programas de pós-graduação nas modalidades acadêmica e profissional. Busca também problematizar e debater as implicações e ressonâncias destas investigações para o campo de conhecimento especifico da Terapia Ocupacional e na interface com outros campos, na profissão e no mercado de trabalho, além de refletir sobre as potências e dificuldades da inserção dos terapeutas ocupacionais nos diferentes programas de pós-graduação e nos processos de publicização de suas pesquisas.
A programação inicia-se com uma mesa-redonda abordando questões relativas à inserção de terapeutas ocupacionais em diferentes programas de pós-graduação, sejam eles específicos ou em áreas afins. Em seguida haverá rodas de conversa com cerca de 15 participantes, que apresentarão oralmente seus trabalhos (10 minutos), e em seguida serão convidados a debater a partir de questões norteadoras, que serão apresentadas por um mediador e registradas por um relator. O evento finaliza-se na plenária, com uma breve apresentação do que foi discutido nos grupos e com o engajamento de pessoas para preparar um relatório deste evento a ser publicizado como produto das discussões.
Comissão Organizadora
Cartaz 2 (2)
Anúncios

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s