Residência Multiprofissional – Terapia Ocupacional

O que é Residência Multiprofissional? 

Segundo o Site Multiresidencia, a Residência Multiprofissional em Saúde é uma Pós-Graduação lato sensu (Especialização), voltada para a educação em serviço e destinada às categorias que integram a área de saúde (Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional), excetuada a médica.  Ademais, trata-se de um programa de cooperação intersetorial para favorecer a inserção qualificada dos jovens profissionais da saúde no mercado de trabalho, particularmente em áreas prioritárias do Sistema Único de Saúde.

Duração

A Residência Multiprofissional em Saúde tem duração de 02 (dois) anos. Os programas de Residência Multiprofissional em Saúde devem ser desenvolvidos com 80% da carga horária total sob a forma de atividades práticas e com 20% sob a forma de atividades teóricas ou teórico-práticas, contando com a supervisão de um preceptor (profissional de serviço) e um tutor (docente de instituição de ensino superior).

Como Ingressar? 

Para ingressar em uma Residência Multiprofissional em Saúde, o interessado deve ser aprovado em concurso público realizado por instituições de ensino superior que oferecem essa modalidade de especialização lato sensu. Além disso, devem cumprir os seguintes requisitos mínimos: a) ter diploma de graduação ou comprovante equivalente em cursos de graduação na área da saúde (Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional), excetuando a Medicina; b) estar inscrito no conselho de classe; c) dedicar-se exclusivamente ao curso; d) não possuir qualquer tipo de vínculo empregatício.

Lembrando que os editais são disponibilizados pelas próprias instituições em diferentes datas, os processos seletivos abrem inscrições, em sua maioria, entre Setembro e Dezembro, com início em Fevereiro ou Março.

Mais informações em: Perguntas e respostas sobre residência multiprofissional e em área profissional da saúde.

**Dica: O site Multiresidencia disponibiliza plataforma de pesquisa de editais aberto e podendo também o usuário se cadastrar sendo avisado por e-mail quando novos editais da sua area são aberto.

Locais e Residências: 

Consulte aqui onde e quais residências possuem vagas para Terapia Ocupacional

Consulte aqui onde e quais residências possuem vagas para diversas areas

Anúncios

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s