Sugestão de filme: Para Sempre Alice.

atividart2
Trailer do filme aqui.
Sinopse: A renomada linguista Alice Howland (Julianne Moore), uma mulher bem casada e mãe de três filhos, que aos cinquenta anos começa a esquecer as palavras e logo descobre sofrer de Alzheimer. Para enfrentar o problema, a família de Alice terá de reafirmar os seus laços de ternura, em especial a filha Lydia (Kristen Stewart), com quem sempre teve uma relação complicada.
Qual a relação do filme com a T.O?
O filme Para Sempre Alice retrata a história de um caso de Alzheimer precoce. A intervenção do Terapeuta Ocupacional é indispensável dentro da equipe de profissionais que atuam nesses casos. “A doença de Alzheimer compromete progressivamente, em razão da neuro degeneração, a integração cognitiva e os componentes cognitivos de desempenho, levando ao comprometimento das áreas de desempenho (atividades de vida diária, atividades de trabalho e produtivas, e atividades de lazer ou diversão) nos contextos em que o indivíduo está inserido, gerando déficit no desempenho ocupacional.” (Abordagem cognitiva na intervenção terapêutica ocupacional com indivíduos com Doença de Alzheimer, Suzana Elisa Sedrez Corrêa e Derivan Brito da Silva. Acesse o artigo completo aqui.)
Alguma sugestão de filmes que façam pensar a T.O? Colabore com o Atividart compartilhando-as com a gente através do nosso e-mail: unifespart@gmail.com
Anúncios

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s