Experiência: Método Self-Healing – Autocura

Experiência por Bianca Jabur e Bárbara Petraglia


 

Já ouviu falar do método Self-Healing?

E dos exercícios visuais propostos por Meir Schneider?

Sabia que seu corpo tem o potencial da autocura? Não?!

Nós também não sabia nada disso, até que foi proposto a elaboração de um seminário do assunto.

Este método foi desenvolvido pelo ucraniano Meir Schneider, que aos sete anos foi diagnosticado com cegueira, mas nunca aceitou tal condição, buscou arduamente possibilidades de reversão desta condição. Aos dezoito anos, o jovem rapaz cego se dedicou com fervor a uma série de exercícios com massagens e movimentação dos olhos que aprendeu com dois amigos. Dezoito meses depois ele estava enxergando novamente.

A história é incrível e não é somente este relato de experiência que teve êxito. Aqui em Santos este método Self-Healing é praticada todas as terças-feiras, pela terapeuta Ingrid Frare. Experimentamos estes exercícios e ouvi relatos de diversos praticantes, que nos relataram as suas melhores, não só visuais, mas no corpo como um todo.

Sem título.png

 O método se chama autocura, pois acredita que nosso organismo tem todas as propriedades necessárias para se curar, basta saber acessá-las. Nosso corpo é cobrado constantemente pela sociedade que nos cerca. Por todos os lados nos ditam regras e normas e serem seguidos, padrões de normalidade. Com as rotinas estressantes e desgastantes, vamos perdendo o conhecimento com nosso corpo, deixamos de ter uma conexão corpo-mente. Meir Schneider nos propõem exercícios ativos, passivos, respiratórios, visuais e de automassagem afim de nos proporcionar um momento para a volta da conexão corpo-mente.

Convidamos vocês a experimentarem uma aula do método Self-Healing e quando forem, conversem com os praticantes. Tenho certeza que sairão admirados com os relatos de melhoras que ouvirão! Dê um tempo pra você e seu corpo, se permita experimentar e sentir o mundo de outra maneira. Ouse realizar suas atividades de maneiras diferentes, movimente-se e exercite-se das mais variadas formas. Conecte-se consigo mesmo.

Para conhecer mais da Terapeuta Ocupacional que trouxe o método para o Brasil, assista a sua reportagem clicando aqui. Inspire-se 😉

  Sem título.png

“Todo o corpo, incluindo o cérebro, é uma manifestação das idéias da pessoa a respeito de si mesma. A mente usa o corpo para traduzir o pensamento em realidade física”. (Schneider, 1989)

Anúncios

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s