Experiência: Escravos de Jó

Na segunda feira, 29/08, vivenciamos na aula de Abordagem Grupal durante a recepção dos alunos um jogo.

Crianças em roda.jpg

O jogo era o Escravos de Jó, porém em vez de jogarmos com objetos, como eu conhecia, jogamos com o corpo. O jogo começou bem, tínhamos que trabalhar a coordenação e o movimento. Porém, a cada rodada algo complicava. Primeiro soltamos as mãos um dos outros para mas tínhamos que continuar em roda, depois não podíamos cantar a música e, ainda sem as mãos dadas, fazer os movimentos. Em seguida, os coordenadores do grupo colocaram vendas em algum dos participantes, em outros amararam os braços ou as pernas, e em outros colocaram fone de ouvido com música alta. E assim tínhamos que continuar a fazer os movimentos.

Eu fui vendada, e para mim foi muito difícil vivenciar aquilo. Eu não sabia muito bem como fazer já que antes a única coisa que me guiava era olhar para os colegas e segui-los.Na primeira rodada fizemos sem dar as mãos, pulando com os pés juntos mas ainda cantávamos a música.  Eu ia me guiando pela voz das pessoas, mas me parecia que eles estavam cantando atrás de mim, e no final da rodada, quando fui desvendada eu estava mais para o meio da roda que os outros.  Depois fizemos uma rodada sem cantar a música e aí eu me concentrei em fazer os movimentos e pensando na música na minha cabeça, mas me perguntei depois em como seria se eu não conhecesse a música, ou se nunca tivesse escutado ou pudesse escuta-la também.

Depois conversamos sobre o jogo. Foi uma experiência para vivenciarmos algumas dificuldades e pensar em adaptações dos jogos e formas de aplica-los para diferentes grupos.

Anúncios

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s