Sugestão de leitura: Grupos & Terapia Ocupacional: Formação, pesquisa e ações.

Grupos & Terapia Ocupacional: Formação, pesquisa e ações – Viviane Maximino e Flávia Liberman (ORGS.) – Summus editorial. 294 páginas.

51A5B0sBKoL._SX331_BO1,204,203,200_

Resenha: A obra é um conjunto de contribuições de vários terapeutas ocupacionais que vivenciam e coordenam grupos distintos de áreas diferentes, que trazem de forma singular a sua experiência com esses grupos. O livro é dividido em dezesseis capítulos, a maioria escrito conjuntamente com mais de dois autores e com perspectivas distintas.

O capítulo 15 escrito pela Stella Maris Nicolau fala sobre sua vivência com grupos na atenção básica e como se enraizar em uma comunidade; já Lívia Barbieri, Maximino e Liberman relatam no capítulo 4 a vivência com um grupo de jovens da região da Zona Noroeste em Santos. De forma discreta, as autoras demonstram a importância de conhecer os serviços de saúde, o território e de se fazer presente nele.

Cheio de vivências, narrativas, questionamentos e reflexões; a obra Grupos & Terapia Ocupacional é o livro perfeito para entender como funciona a formação e ações que acontecem em um grupo, e como lidar também com os medos e frustrações que podem aparecer quando se coordena um.

Indicação para os módulos: Abordagem grupal e TS – Clínica integrada: atuação em grupos populacionais.

Anúncios

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s