“O filho Eterno” – O filme que encantou os brasileiros

image1.jpeg

A dica de hoje é um filme de fazer chorar, então pega a pipoca e os lencinhos e acompanha aí a resenha!

“O filho eterno” lançando em 2016 inspirado no livro de Cristovão Tezza é um drama brasileiro estrelado por Marcos Veras (Roberto) e Débora Falabella (Cláudia), um casal que está completamente em êxtase com a chegada do novo filho.

No dia do nascimento Roberto está muito ansioso e feliz com a chegada do filho Fabrício, porém ao nascer descobre que o menino tem Síndrome de Down e fica completamente desolado e com sentimentos de rejeição, achando que o filho foi um erro. A mãe Cláudia age diferente e é a base do filho, o aceita rapidamente e tenta de toda forma fazer o pai enxergar e amá-lo verdadeiramente? por mais que um fique pondo a culpa no outro sobre o motivo do filho ter nascido assim.

O filme trás algumas polêmicas em relação ao preconceito, a rejeição familiar,   a culpabilização dos pais, os pensamentos a cerca das pessoas com deficiência, o arrependimento.

O contraste da calma e amor de Cláudia com a frieza de Roberto tornam a trama instigante, você fica torcendo o tempo todo para o pai reconhecer e valorizar o filho que tens. Fabrício é um menino muito cativante e único, você irá se apegar a ele conforme vai mostrando o seu desenvolvimento ao longo dos 12 anos que retratam. Além do que o filme se passa dos anos 80, onde ainda não era muito divulgado às informações corretas sobre a cerca da síndrome, onde era constante chamada de “mongolismo”.

O longa é uma recomendação para Terapeutas ocupacionais pois além de trazer as questões da síndrome, trás a relação da família com o indivíduo e a diferença que bons laços trás para essas pessoas. É imprescindível ter um olhar crítico sobre, e tentar relacionar o papel do Terapeuta para com os pais nessa relação de fortalecimento de vínculos e reconhecimento.

Se você assistiu “O filho eterno” deixe suas críticas e observações sobre nos comentários! Qualquer indicação é bem-vinda.

Trailer: https://m.youtube.com/watch?v=hBfjqMX1mps

Link do filme: https://m.youtube.com/watch?v=1YCfPhopDRw

Livro PDF: https://rl.art.br/arquivos/5932484.pdf?1488822873

 

 

Anúncios

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s