“Peles” – O drama Espanhol sobre deformidades que você precisa assistir

Sexta-feira, dia de curtir um filme 🎥, a dica de hoje é um drama meio “sombrio” que vai instigar o seus sentidos.

peles

Todo mundo sabe que os europeus tem a fama de produzir filmes polêmicos, com o longa Peles (Pieles), o diretor espanhol Eduardo Casanova, não fez diferente.
Lançado em fevereiro de 2017, o filme levantou muitas críticas, desde críticas elogiando a criatividade e o modo como é retratado, até críticas de pessoas que acharam o filme de “mau gosto”.

Peles conta a história de varias pessoas com deformidades que são de alguma forma excluídas da sociedade, obrigando-as a se isolarem e interagirem entre si apenas. Confesso que em varias cenas você se sente desconfortável em ver a situação que eles passam, há deformidades reais, como o nanismo, a obesidade, etc. E também ha deformidades imaginárias, como Ana, a garota que tem a boca no lugar do ânus, e o ânus no lugar da boca, e Laura, que tem uma espécie de pele no lugares dos olhos. Todo o filme é feito em tons de roxo e rosa, o que torna como se você estivesse em outra realidade. Um pouco “black mirror” pra quem já assistiu.

Algo perceptível é a crítica ao “ capitalismo” onde as pessoas que possuam essas diferenças são tratadas como se fossem comercializadas. Há varias situações onde você se depara com isso, um exemplo é o da Laura, a mulher que é cega por ter seus olhos tampados por pele, e é obrigada a se “prostituir”, pois crê que é a única coisa que ela é “capaz” de fazer.

Além disso, trata também a forma como o telespectador enxerga essas pessoas, há varias cenas de nudez e sexo entre eles onde o telespectador percebe que por mais que existam as diferenças, todo mundo faz as mesmas coisas/tarefas do seu jeito.

Aos Terapeutas Ocupacionais seria ótimo que assistissem com uma visão crítica, promovendo debates a cerca do tema.

Ficou curioso e com vontade de assistir? Está disponível na Netflix, e há na internet.
Se por acaso já assistiu deixe sua crítica a “Peles” nos comentários.

Até mais!

Trailer: https://youtu.be/hpHbyvsACjQ

Anúncios

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s