Escrita na T.O

Hoje vamos falar sobre o uso da escrita na terapia ocupacional. A escrita, como as outras formas de arte, tem um potencial terapêutico.

Na aula de ART Arte e Corpo, aprendemos as diferentes formas do uso da escrita. Discutimos casos de grupos que usam a escrita como forma de interpretar a realidade do indivíduo, a partir de uma análise mais cuidadosa das frases escritas pelo mesmo. Há também o uso da escrita com objetivo de estimular a criatividade, atividade que pode ser realizada com crianças ou também com pessoas mais velhas, objetivo de treinar habilidades cognitivas, como um pensamento cronológico ou memória, a partir da escrita de uma narrativa.

A escrita como simples forma de expressão pode ser um meio para alguém que não se sente confortável ao falar em público poder participar das conversas e esta estratégia pode ser utilizada para facilitar a comunicação entre um grupo, por exemplo. As possibilidades são inúmeras, cabe ao T.O se apropriar desse recurso e saber usá-lo da melhor forma possível de acordo com cada caso.

Nós do ATIVIDART adoramos escrever, e você? Escreve pra gente suas experiências na T.O que envolveram arte de alguma forma!

 

Anúncios

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s